Tradução:
EnglishPortuguês

A FUNDADORA - PRESIDENTE

Isabel M. Denascimento

Fundadora e Presidente AMEEA

Isabel Manuel de Nascimento

Isabel Manuel Denascimento, de origem africana e europeia, é doutorada em ciências políticas e relações internacionais pela Universidade Livre de Bruxelas. Esses estudos aprofundados sobre o direito internacional do desenvolvimento deram a ela a oportunidade de prestar mais atenção ao estatuto das mulheres. 

Como ela sempre apontou em várias publicações, as mulheres não começaram com a guerra, mas sofrem muito com suas consequências. E sublinha que os conflitos alimentaram índices significativamente mais altos de violência sexual do que o habitual, e expuseram as mulheres à pobreza grave, perda de emprego e destruição de propriedades, como suas casas.
Na Europa, Isabel Denascimento é conhecida pelo seu compromisso com a promoção e proteção das mulheres. Ela se envolveu principalmente na busca de soluções adequadas, na tentativa de derrubar os muitos obstáculos socioculturais e psicológicos que colocam as mulheres em uma posição diferente da dos homens. Seu compromisso e determinação com as mulheres se refletiram, em suas muitas iniciativas que contribuíram amplamente para promover o empreendedorismo das mulheres na Europa e na África, que ela considera ser a ferramenta essencial para alcançar gradualmente o empoderamento das mulheres. Ela também foi a fundadora da revista “The Tropical”, que na época colocou ênfase especial nas condições e práticas enfrentadas pelas mulheres em muitos países africanos. Isabel Denascimento também iniciou o projeto “Women United” para conscientizar os jovens sobre a importância das mulheres em todas as sociedades e o papel que elas desempenham no desenvolvimento de todos os países. No nível social, Isabel Denancimento liderou uma campanha intensiva de mobilização de jovens para prestar mais atenção à prevenção para combater o vírus HIV / AIDS. Isabel Denascimento tem experiência comprovada em captação de recursos, onde se destacou particularmente por suas inúmeras ações destinadas a aliviar pessoas vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas vítimas de discriminação e violência doméstica.
* Em fevereiro de 2005, fundou em Bruxelas a AMEEA, e depois em Lisboa a Associação Internacional Mulheres Empreendedoras Europa e África. * Em 2008, ela também foi a organizadora do empreendedorismo “Women Achievements”, realizado sucessivamente em Washington, Bruxelas e Lisboa. Com esta sólida experiência, Isabel Denascimento disponibilizou seu conhecimento à diplomacia de seu país de origem, Angola, onde serviu com habilidade e determinação em várias missões diplomáticas. Essa experiência deu-lhe a oportunidade de ter perfeito conhecimento das técnicas de desenvolvimento internacional e, acima de tudo, de prepará-la como especialista para estabelecer parcerias decisivas para o compromisso da sua alta missão.

A VICE-PRESIDENTE

Isabel Meirelles

Vice Presidente AMEEA

Isabel Meirelles

Portuguesa, Deputada à Assembleia da República, Vice Presidente do PSD, Membro Permanente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.

• Mestre em Política Internacional pela Universidade Lusíada.

• Docente de MBA em Gestão Internacional de Negócios da Disciplina de Direito Europeu das Sociedades na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

QUADROS ADMINISTRATIVOS

ISABELLE BÁRBARA CHEF

Coordenadora do Departamento de Solidariedade Social

Terapeuta Comportamental e Coach de desenvolvimento Pessoal, fundadora do Instituto by Belle onde temos vários serviços entre terapia, psicologia, empreendedorismo (apoio à criação de Micronegócios), especialidades na área da saúde da mulher, e também terapia de casais.

MARIA JOÃO DE FIGUEIREDO

Coordenadora do Departamento de Gestão Estratégica e de Projetos

Contabilista certificada na OCC, Licenciada em Gestão de Empresas , Mestrado em Empreendedorismo e Gestão de Inovação .Formadora nas áreas contabilidade , gestão financeira Credito/ cobrança e Liderança. Actual CEO das empresas Ciphra, e Startingtravel, e presidente do Futebol Clube Barreirense.

JULIE RIZKLLAH SZMAJ

Membro Administrativo e Porta-Voz AMEEA em Bruxelas

Vice-presidente do partido MR internacional. Co-fundador dos Reformadores. Vereadora Municipal do Conselho de Wavre na Bélgica e Diretora de empresas.

CARMEN VAN-DÚNEM DOS SANTOS

Membro Administrativo

doutorada em Biologia Marinha e Aquacultura, Professora Catedrática e investigadora principal em projetos nacionais e internacionais em investigação científica e também investigação aplicada. Atualmente é Coordenadora da Comissão de Gestão da Academia de Pescas e Ciências do Mar

PRISCA MELANIE AHONGUIO

Coordenadora do Secretariado 

Formada em Gestão na área de Marketing e Estratégia e Mestre em ciências da gestão. Tem 2 anos de experiência profissional adquirida no setor bancário. Atualmente trabalha como oficial júnior de inteligência de negócios em uma instituição financeira no Senegal. Prisca dá uma atenção especial à causa das mulheres e às questões de desenvolvimento em África.

HÉLIA PIMENTEL

Directora AMEEA BUSINESS

Membro de Direção Responsável do AMEEA BUSINESS”. Hélia Pimentel, Jurista Empreendedora e Gestora de Projetos

A Associação de Mulheres Empreendedoras Europa África, no âmbito dos seus objetivos, anuncia o seu mais recente projeto “AMEEA BUSINESS”.

O AMEEA BUSINESS funciona como um consultório de negócios com a finalidade de empoderar as empreendedoras com conteúdo diverso para a criação, gestão,  desenvolvimento e networking dos seus negócios.

• Gestão, • Marketing, Administração, Finanças e • Questões jurídicas.

Sofia Tavares

 

Licenciada: Assessoria e consultoria de Empresas
Master em Coaching
Curso PNL
Curso Mentoring
Curso Happiness Manager
CCP
Programa Executivo – Concept, Planning and Global Management of Public conference & Corporate

CEO Be Present ( www.bepresent.com.pt)
Membro EMCC
Mentor TALENTUN ( voluntariado)
EPIS (voluntariado)

CRISTINA MALDONADO CORTES

Administração

 
Cristina Moldonado Cortes, Empresária e Consultora Sénior da Leader 2Be
Licenciada em Gestão de Marketing pelo IADE (Inst. De Artes e Design, Marketing e Publicidade) – Lisboa.
Business & Executive Coach acreditada pela ECA – European Coach Association
Master Facilitator do The Pacific Institute
Consultora Internacional de Desenvolvimento Pessoal, de Liderança e em Desenvolvimento Organizacional;
Master Facilitator acreditada pelo The Pacific Institute (Programas de Desenvolvimento Pessoal e de Liderança)
Consultora acreditada da Human Synergystic (Ferramentas de Cultura Organizacional). Oradora e palestrante motivacional internacional